Zelo e compromisso com o dinheiro público: Câmara de Vereadores antecipa devolução de R$66 mil, do duodécimo, para construção da nova delegacia da Polícia Civil e em forma de auxílio financeiro ao Lar do Idoso

por Comunicação / CMSS publicado 27/03/2021 14h55, última modificação 27/04/2021 10h30

O Legislativo de São Simão promoveu neste mês de março o repasse de R$ 66 mil aos cofres do Poder Executivo, como forma de devolução antecipada do duodécimo.

Desse montante, R$50 mil, segundo o Projeto de Lei nº.746/2021, será repassado pelo poder executivo, ao Conselho de Segurança Municipal, para a construção da sede da delegacia de Polícia Civil e R$15 mil em forma de auxílio financeiro à Associação Lar Espírita Amor e Caridade de São Simão (Lar do Idoso), conforme estabelecido no Projeto de Lei nº.735/2021.

Em mais uma parceria firmada entre a Prefeitura de São Simão e a Casa do Povo, outros R$1 mil foram destinados ao custeio de despesas com o transporte de 80 estudantes para o Enem 2021.

Esses recursos são proveniente de economia financeira feita pela Mesa Diretora, biênio 2021/2022, no primeiro trimestre deste ano.  Esta foi a primeira devolução antecipada do ano.

É chamado duodécimo o montante que a Casa do Povo recebe da administração municipal para custear suas despesas. O que sobra desse recurso deve ser devolvido até o último dia do exercício financeiro corrente.

De acordo com a Mesa Diretora, a devolução dos recursos é fruto do resultado de uma gestão planejada com economia e zelo pela coisa pública.

“Estamos cumprindo nosso papel, nossas obrigações como vereador e presidente da Casa, trabalhando com lisura, transparência e principalmente muita responsabilidade com o dinheiro público, afinal o nosso maior objetivo é poder dar uma qualidade de vida digna para a população. Tudo isso foi possível graças à compreensão dos 11 vereadores que forma a Câmara comigo. Quero agradecer a todos pelos três meses à frente da Casa da Povo e dizer que estamos fazendo tudo com total responsabilidade e transparência, com a certeza de que estamos conduzindo da melhor maneira e com muito respeito pela coisa pública”, disse o presidente Lucas Vasconcelos.

Para o presidente da Casa de Leis, o número representa eficiência administrativa. “Demonstra respeito e compromisso com o dinheiro público e uma economia substancial em um período de crise e pandemia”, ressaltou.

registrado em: ,