Welington Carvoeiro pede contratação de equipe para corte e poda de árvore à Prefeitura

por Comunicação / CMSS publicado 06/04/2021 17h56, última modificação 06/04/2021 17h56

O vereador Welington Carvoeiro teve aprovada na Câmara Municipal sua Indicação nº. 047/2021, solicitando que a Prefeitura contrate uma equipe para realização dos serviços de corte e poda de árvores em todo o município, para que possa padronizar e modelar as podas, sem atrapalhar o trânsito nas ruas.

O parlamentar explica que ouviu muitas reclamações de munícipes sobre isso e que a demanda é grande, pois em muitos lugares as árvores têm risco de queda, oferecendo perigo para pedestres e veículos que transitam pelas vias públicas, muitas estão em contato com os fios da rede elétrica e ainda diminuem e atrapalham a iluminação pública, causando insegurança às pessoas.

“A indicação se faz necessária devido algumas árvores estarem grandes e atrapalhando do fluxo dos veículos de grande porte nas ruas da cidade, principalmente as que estão nas rotas dos ônibus que transportam os funcionários das empresas. Alguns desses veículos estão invadindo a pista contraria para desviar das árvores, podendo causar acidente. Então solicitamos providência, e está equipe poderia ainda modelar as árvores, deixando visualmente mais bonita a paisagem e resolvendo este problema de uma vez”, afirma.

Os vereadores Ailton Lopes e Vilarinho assinam a matéria junto com o autor da indicação.