Vereador Welington Carvoeiro reivindica a contratação de maqueiros para Hospital Municipal

por Comunicação / CMSS publicado 06/04/2021 17h56, última modificação 06/04/2021 17h56

O vereador Welington Carvoeiro encaminhou durante sessão ordinária, da Câmara Municipal, várias propostas, via indicações e requerimentos solicitando melhorias para a população de São Simão e Itaguaçu.

Uma das principais lutas do parlamentar é com relação a contratação de maqueiros para o Hospital Municipal.

De acordo com o parlamentar, o hospital está de parabéns pelos profissionais que possui, mas precisa também de uma equipe de maqueiros. Ele ainda explica que o quadro de funcionários do hospital é formado, em sua maioria por técnicas de enfermagem, e elas não tem a força física dos maqueiros, que possuem papel fundamental na rotina hospitalar, no acolhimento e cuidado no transporte de pacientes dentro de uma unidade hospitalar de saúde.

“Assim é o trabalho dos profissionais maqueiros, responsáveis por conduzir os pacientes, no interior da unidade, para os leitos, centro cirúrgico, bem como realização dos exames, transferências de pacientes. Ele também mantém a higienização dos equipamentos, providenciam macas, cadeiras de rodas, entre outros serviços de extrema importância para a resolutividade dos casos”, afirma.

A matéria possui coautoria dos parlamentares Ailton Lopes e Fábio Kebinha.