Vereador Welington Carvoeiro cobra recadastramento dos túmulos dos cemitérios de São Simão e Itaguaçu e informatização da sala de velórios

por Comunicação / CMSS publicado 06/04/2021 17h56, última modificação 06/04/2021 17h56

Por meio dos requerimentos nº. 20/2021 e nº.46/2021, o vereador Welington Carvoeiro sugeriu que a prefeitura faça o recadastramento das quadras e lotes dos túmulos do cemitério da cidade, um sistema informatizado na Sala de Velório e um funcionário para fornecer informações aos cidadãos que querem localizar seus entes queridos ali, sepultados. O Vereador pediu também que o serviço de recadastramento das quadras e lotes dos túmulos seja estendido ao cemitério de Itaguaçu.

Welington explica que devido ao grande número de sepultamentos no município, e com o aumento da demanda nos últimos anos, é necessário que tenha um cadastro de identificação em todos os túmulos.

“Que a prefeitura disponibilize um modelo padrão de placas de identificação, para famílias de baixa renda, pois nem todos familiares tem a condição de arcar com tais despesas. E que tenha um sistema informatizado na própria Sala de Velórios, considerando que há muito espaço”, disse.

A proposta tem coautoria dos vereadores Ailton Lopes e Professor Fernando.