Vereador Vilarinho pede a compra de equipamento para poda de arvores

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h16, última modificação 24/03/2021 18h16

O vereador e 2º Secretário Vilarinho apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Simão, a Indicação Nº. 05/2021, em que pede ao prefeito Assis Peixoto a aquisição de um triturador de galhos e picador de troncos para auxiliar no serviço de podas de árvores na cidade.

“O objetivo é eliminar as dificuldades no manejo dos resíduos gerados pelas galhadas das árvores e limpeza das vias urbanas e descartes, visando a reciclagem do material proveniente de podas de galhos e madeiras”, frisa.

Vilarinho ressalta que o material triturado atinge uma redução de até 80% do volume de resíduos sólidos secos acumulados no local de descarte (lixão), uma vez que, os referidos resíduos triturados podem ser utilizados em adubação e compostagem para hortaliças, reflorestamento e paisagismo, além de ser uma boa opção de parcerias com empresas que utilizam sistema de aquecimento por caldeiras e fornos.