Vereador Raufi Diones quer que prefeitura promova a limpeza e a lacração das galerias pluviais da Avenida Goiás, entre as ruas 02 e 12

por Comunicação / CMSS publicado 13/10/2021 14h33, última modificação 13/10/2021 14h33

O vereador Raufi Diones encaminhou ao plenário da Casa Legislativa, indicação solicitando com urgência a limpeza e a lacração das galerias pluviais da Avenida Goiás, entre as ruas 02 e 04, 04 e 06, 06 e 08, 08 e 10, 10 e 12.

Conforme explicou o vereador, é de suma importância que se realize a limpeza dessas galerias pluviais de forma urgente, porque com o acumulo de lixo, cria-se um local adequado para a proliferação de insetos e animais peçonhentos, (baratas, ratos, escorpiões e cobras), colocando em risco a vida das pessoas que transitam pelo local.

“Com esse lixo acumulado dentro das galerias entope a passagem de água, e

em época de chuvas esse efluente vai transbordar para as ruas ocasionando mais problemas. E importantíssimo colocar tampas de concreto em toda extensão dessa galeria, assim evitaremos o acumulo de sujeira na mesma, evitando também o risco de alguém cair dentro da galeria ao passar por este local. Desta forma vamos proporciona um local mais seguro para nossos munícipes”, justifica.

Raufi finaliza frisando que a sujeira dentro da galeria dificulta o escoamento da enxurrada, causando transtornos a pedestres e motoristas.