Vereador Raufi Diones apresenta requerimento para a construção da Central de Abastecimento Farmacêutico

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h16, última modificação 24/03/2021 18h16

Durante Sessão Ordinária realizada na Câmara Municipal, o vereador Raufi Diones demonstrou preocupação quanto à correta recepção, estocagem e distribuição dos medicamentos para a Farmácia Hospitalar, Farmácia Básica e demais Unidades de Saúde.

Para resolver essa questão, o parlamentar sugeriu a construção a construção da Central de Abastecimento Farmacêutico - CAF.

Para Raufi, a Assistência Farmacêutica (AF), que integra as diretrizes da Política Nacional de Medicamentos, deve ser considerada como uma das atividades prioritárias da assistência à saúde no sistema Único de Saúde (SUS), por sua importância para a efetividade das demais ações e programas de Saúde

“A Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) é a unidade de assistência Farmacêutica, que serve para o armazenamento de medicamentos e correlatos, onde são realizados   atividades operacionais e de planejamento, quanto à sua correta recepção, estocagem e distribuição para a Farmácia Hospitalar, Farmácia Básica e demais Unidades de Saúde”, explicou.