Vereador Professor Fernando quer saber quando será o chamamento dos ACSs, aprovados em concurso

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h20, última modificação 27/04/2021 11h28

Aprovado por unanimidade em Sessão Ordinária realizada em fevereiro, na Casa Aniceto Ferreira de Castro, a “Indicação n° 14/2021“do vereador Professor Fernando, que solicita a administração municipal, informações a respeito de quando serão chamados os Agentes Comunitários de Saúde, aprovados em concurso público municipal.

Na indicação o autor justifica ser o ACS figura fundamental na saúde da família e O bairro Vila Bela II (Andrade) prejudicado por não possui cobertura desses profissionais.

“O ACS possibilita que as necessidades da população cheguem a equipe de profissionais, que irão intervir junto à comunidade. O Agente Comunitário de Saúde também mantém o fluxo contrário, transmitindo à população informações de grande interesse sobre a saúde”, justificou.