Vereador Presidente Lucas Vasconcelos sugere ao Executivo a construção de dois banheiros públicos no Cemitério Municipal

por Comunicação / CMSS publicado 26/10/2021 12h00, última modificação 26/10/2021 12h00

A construção de banheiro masculino e feminino contendo lavatórios, na parte interna do Cemitério Municipal, foi solicitado pelo Vereador Presidente Lucas Vasconcelos, através da Indicação nº 194/2021, durante as reuniões ordinárias do mês de outubro.

O parlamentar quer comodidade para os funcionários e visitantes do local, onde possam realizar suas necessidades fisiológicas sem a necessidade de se deslocar para outro ambiente nos períodos em que se encontram no cemitério.

Na proposta, Lucas destaca que os banheiros deverão obedecer às normais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade aos portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida, conforme determina a Lei Federal n° 10.098/2000.

Ele ainda ressalta que a matéria busca atender demanda da população que frequenta aquele local e os trabalhadores que a limpam e zelam com tanto carinho e amor daquele espaço.

“Tal solicitação se faz imprescindível em virtude da necessidade de adequar o Cemitério de acordo com as reais necessidades dos seus usuários, pois visam a saúde das pessoas quando vão visitar os túmulos de parentes e amigos, principalmente, em feriado de finados e missas, que aumentam o fluxo de pessoas”, explica.

Segundo Lucas, com a construção dos banheiros, o cemitério geraria maior comodidade e segurança para a população que frequenta, até mesmo para fazer higienização antes de retornar a sua residência, tendo em vista que, o ambiente do cemitério é propicio a muitas contaminações, principalmente, por estarmos vivendo um momento de pandemia.