Vereador e 2º Secretário Vilarinho sugere que Prefeitura firme parceria com o “Sistema S”, para oferecimento de cursos técnicos na cidade

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h16, última modificação 24/03/2021 18h16

O vereador e 2º Secretário Vilarinho, em Sessão Ordinária na Casa Legislativa Aniceto Ferreira de Castro, apresentou uma indicação solicitando que a Prefeitura realize convênio com o Sistema “S”, para que seja viabilizada a disponibilidade de cursos técnicos diversos para a população de São Simãoe e Itaguaçu.

No documento, Vilarinho cita alguns cursos como: comando pneumáticos; operador de guindaste; operador de empilhadeira; agente de estação ferroviária; auxiliar de maquinista; eletricista de manutenção ferroviária; manobrador ferroviário; maquinista; mecânico de manutenção ferroviária; operador de manobras técnicas em manutenção de sistema metro-ferroviários; auxiliar de maquinista de trem; conservadores de vias permanentes de trem (trilhos); turismo e hotelaria; moda e beleza; corte e costura, etc.

O vereador justificou seu pedido, ressaltando ser de fundamental importância a qualificação profissional da população em diversas áreas e segmentos, bem como, a inserção dos jovens e demais munícipes ao competitivo mercado de trabalho.

Segundo Vilarinho, há boas expectativas de empregabilidade no município, num futuro breve, e a população de um modo geral precisa estar mais preparada e qualificada para concorrer, de forma igualitária, às possíveis vagas de emprego que serão ofertadas e disponibilizadas.

“Vale ressaltar que, devido a falta de qualificação profissional, nossos jovens e munícipes, quase sempre, enfrentam uma concorrência desleal e encontram dificuldades em pleitear a tão sonhada vaga de emprego”, falou.