Vereador Adriano Pimenta solicita que ônibus odontológico fique à disposição da secretaria da Educação atendendo alunos do Município

por Comunicação / CMSS publicado 26/10/2021 12h00, última modificação 27/10/2021 13h29

É de autoria do vereador Adriano Pimenta o Requerimento nº. 89/2021 que requer da Administração Municipal a possibilidade em destinar Unidade Móvel Odontológica (UMO) Dr. Rogério Pinheiro Carvalho (em suas funções), para ficar à disposição da secretaria de Educação, com a finalidade de atender os alunos a rede municipal e estadual de ensino.

Adriano explica que a propositura se dá devido à volta as aulas e o objetivo é promover o tratamento precoce a fim de evitar problemas dentários nas crianças do nosso município, realizando uma avaliação nos alunos que necessitem desse tipo de cuidado.

A UMO que poderá promover um atendimento estruturado e em conformidade com as normas sanitárias vigentes, dispõe de estrutura composta por cadeira odontológica, equipamento de Raio X compacto, autoclave, compressor; dentre outros equipamentos odontológicos.

“Sabemos que nem todas as pessoas têm condições financeiras de procurar um dentista particular. E para manter os dentes saudáveis até o final da vida, achamos importante começar esse trabalho de prevenção com nossas crianças e adolescentes. Por isso, apresentamos essa matéria ao Executivo Municipal”, esclareceu o parlamentar.