Vereador Adriano Pimenta pede que prefeitura coloque grades de proteção nas bocas de lobo de todo o município

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h20, última modificação 27/04/2021 10h40

A Casa de leis aprovou uma indicação de providências que pede a instalação de grades protetoras em todas as “bocas de lobo”, existentes em São Simão e Itaguaçu. O texto é de autoria do vereador Adriano Pimenta.

No documento, o parlamentar destaca "o pedido de moradores e comerciantes" a respeito de assunto, pois em época de chuva, com o volume de água e o acumulo de resíduos, provocam alagamentos. "Nestes locais, os entupimentos sempre acontecem e, em muitos casos, até são depósitos de entulhos que ali são colocados pelas tubulações", aponta o texto.

De acordo com Adriano, são inúmeras as "bocas de lobo" sem a devida proteção no município e a grade de proteção consiste em um sistema instalado no interior dos bueiros, servindo como uma caixa coletora que age como uma peneira, permitindo a passagem da água e retendo o material sólido. “O dispositivo é uma forma de prevenir e minimizar os problemas causados”, falou.