Vereador Adriano Pimenta pede liberação de sinal wi-fi em pontos estratégicos da cidade

por Comunicação / CMSS publicado 06/04/2021 17h55, última modificação 27/04/2021 10h45

O vereador Adriano Pimenta apresentou, na sessão ordinária da Câmara Municipal de São Simão, a Indicação Nº.86/2021 em que pede ao prefeito Assis Peixoto que estude a possibilidade de liberação de sinal de wi-fi, em pontos estratégicos da cidade, como já tinha nas praças, para facilitação dos alunos que estudam remotamente.

A matéria, que tem co-autoria do presidente Lucas Vasconcelos, visa atender os estudantes que não possuem acesso à rede e não tem conseguindo acompanhar as aulas.

“O serviço já era disponibilizado e foi interrompido. Diante da constatação de que a educação a distância será a forma de estudo em ano de pandemia do novo Coronavírus, mas nem todos estudantes têm condições de adotá-la, é que apresentamos a indicação para assegurar aos estudantes acesso à internet” justifica.