Vereador 2º Secretário Vilarinho solicita ao Executivo realização de concurso para prover vagas de fiscais de obras e posturas

por Comunicação / CMSS publicado 02/06/2021 09h51, última modificação 02/06/2021 09h51

Aprovado por unanimidade em sessão ordinária realizada no mês de maio, na Câmara Municipal de São Simão, o Requerimento n°.65/2021, de autoria do vereador 2º secretário Vilarinho, que solicita o envio de expediente ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando do mesmo que através da Secretaria competente, proceda a realização de um concurso para prover vagas de Fiscais de Obras e Posturas, ou contratação eventual para o referido cargo.

O autor da matéria justificou que tal medida se faz necessária, pois a cidade cresceu muito nos últimos anos e também as demandas, pois o número de fiscais é insciente para atender toda a demanda do Município.

“Devido ao crescimento municipal, e a abrangência de atuação dos fiscais, constatamos ser insuficientes a quantidade de fiscais atuantes, sendo importante frisar que a situação atual de carência quanto a quantidade de funcionários na área de fiscal de obras e posturas afeta diretamente a saúde administrativa pública do município”, ressalta.

Para Vilarinho, um município no nível de São Simão, com 20 mil habitantes, não pode ter somente dois fiscais de obras e posturas atuando. “Várias das Indicações e Requerimentos tomam por iniciativas problemas com a falta de fiscalização, a citar: terrenos irregulares, despejo de lixo inadequado, construções fora de padrões e sem documentações necessárias, impedimento de calçadas por materiais diversos, invasão de áreas públicas, falta de lixeiras residências e comerciais, chamadas de abuso no uso de sons e ruídos, entre outros. Pedimos que o Prefeito, em conjunto com sua assessoria técnica, realize estudo de viabilidade de se realizar o concurso público no âmbito do Poder Executivo Municipal para a determinada função de Fiscal de Obras e Posturas, e o encaminhando a este Poder de cronograma e/ou estudo técnico que trate da realização desse concurso”, conclui.