Sessão solene em homenagem às mães de crianças e jovens especiais foi marcada pela emoção

por Comunicação / CMSS publicado 02/06/2022 14h50, última modificação 05/06/2022 20h07

 

 MAIS FOTOS

 

“Ser mãe é ter o coração batendo fora do peito”. A tão conhecida frase pode estar ultrapassada, mas traz muita verdade. Quando uma mulher decide ser mãe, ela faz uma grande escolha, a de colocar um outro ser humano como prioridade em sua vida. Ela se deixa de lado por muitas vezes e oferece o que tem de melhor e maior, o seu amor. E nada como uma sessão solene realizada pela Casa do Povo para homenagear as mães de crianças e jovens especiais de São Simão e Itaguaçu que tanto fazem por seus filhos.

Idealizada pela Câmara de Vereadores, a solenidade que aconteceu no Plenário Aldo dos Santos Pimenta, nos dias 27 e 28, homenageou a essas mães guerreiras que lutam por igualdade de seus filhos, lutam por qualidade de vida, lutam pela garantia do direito de sua prole e estão incumbidas de uma honrosa missão. Foi também um reconhecimento pelo carinho e dedicação dessas mulheres, e pelo cuidado oferecido de forma integral para aqueles que precisam de atenção redobrada.

Como forma de trazer alegria e resgatar a autoestima delas, durante todo o dia foi proporcionado a elas, pela Câmara Municipal, junto a parceiros, “um dia de beleza” com manicure, pedicure, cabeleireiro e maquiagem profissional.

Na sexta-feira, a cerimônia, que foi marcado por fortes emoções, contou com a entrega de troféus para cerca de quarenta e cinco mães. Ao receberem as homenagens, muitas mães ficaram emocionadas e agradecidas pela iniciativa. A comemoração não só alegrou as mães como envolveu seus filhos na brinquedoteca, que foi especialmente, montada no saguão da Casa, para diversão dos pequenos.

A noite de sábado reservou aos presentes muitas lágrimas com os diversos depoimentos e histórias de superação. Houve ainda palestras com os médicos Márcio Barbosa Vasconcelos (Neurologista), Roberto Naves Cocota (Pediatra), Rodrigo Gonçalves (Psicólogo) e Karla Cristina Naves de Carvalho (Neuropediatra).

Para o Presidente Lucas Vasconcelos, a ideia, plenamente atingida, era a de fazer com que essas mães se sentissem valorizadas e homenageadas em um dia especial só para elas.

 “A resposta que tivemos, com os sorrisos, lágrimas de alegria e agradecimentos, mostra que a iniciativa cumpriu o seu objetivo que era o de homenagear e enaltecer a luta dessas mulheres guerreiras”, afirmou

Lucas reafirmou o apoio do Legislativo às mães e ressaltou que o mesmo é parceiro da administração municipal, na promoção de políticas voltadas para a inclusão de seus filhos e, consequentemente, oferecer melhores condições de vida e dignidade em pleno respeito aos valores republicanos e do Estado Democrático de Direito

“A Casa do Povo está ao lado de todas vocês, mamães especiais. Precisamos, como pessoas públicas, nos colocarmos no lugar de vocês para saber as dificuldades que todas vocês passam. Deus só dá filhos especiais às mães especiais, pois sabemos que ser uma mãe especial exige ainda mais entrega, por isso, a Casa do Povo fez questão de lhes homenagear com esta Sessão Solene. Parabéns a todas as mamães de filhos especiais!”. Concluiu.

Discursando em nome dos demais parlamentares, o vereador Professor Fernando leu uma mensagem de carinho para as homenageadas.

“...Ser mãe especial é ser especial, pois, além de tudo o que ela passa, ainda tem a sua vida, os seus problemas, suas lutas, independentemente dos seus filhos. É claro que eles se tornam a prioridade, mas ao mesmo tempo têm que conciliar tudo”. Citou.

Prestigiaram a solenidade os vereadores Ailton Lopes, Laerte Nogueira, Ludgero Neto, Kebinha, Professor Fernando e Raufi Diones; a Procuradora-Geral do Município, Drª. Daniela Maria dos Reis Alves Romão; a advogada e ex-vereadora, Drª.Kristiane Nunes Saltão; o Diretor de Patrimônio da APAE, Idelvan de Souza Camargos; representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Rosana Laporte; o presidente e vice da Câmara Municipal de Paranaiguara, Ivan Tributino e Aderivaldo Lima Pereira, respectivamente.

Agradecimentos especiais aos parceiros Lucineide Arruda; Bruna Policarpo; Alcione; Giovana da Studio D’Elas, Josiane da Beauty Essence; Valnice Cabeleireira; Nandyn Procópio; Carla e Tainá (Studio D’Elas); Josiane (Câmara Municipal); Inês (Mulher Virtuosa); Paulo César; Roneide; Camila Araújo e Vanderléia (maquiadoras); Colégio Ipê; Telma e Letícia (Itaguaçu).

error while rendering plone.comments