Respeito ao dinheiro público: Vereadores entregam dois cheques simbólicos de R$ 15 mil à APAE e AVPC

por Comunicação / CMSS publicado 12/11/2021 12h29, última modificação 12/11/2021 12h29

Fruto do rigor com que os vereadores têm tratado o dinheiro público, na noite desta terça-feira (09), a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Simão – APAE e a Associação dos Voluntários Portadores de Câncer de São Simão – AVPC receberam cada, um cheque simbólico no valor de R$ 15.000,00 (quinze mil reais). Os recursos devolvidos à prefeitura e repassados como benefícios sociais para as duas entidades totalizam R$ 30.000,00 (trinta mil reais) e são provenientes de economias feitas durante o ano, sobre o repasse que é feito à Câmara Municipal.

A entrega foi realizada durante os trabalhos legislativos da sessão ordinária e contou com a participação de todos os parlamentares da Casa do Povo e com a presença do presidente da APAE, Agnei Miguel da Silva, e da presidente da AVPC, Adriana da Silva Borges.

Esse auxílio financeiro só está sendo possível graças à devolução antecipada do duodécimo feito pela Câmara Municipal de Vereadores e, será de grande importância para a manutenção de ambas as instituições.

De forma unanime, os vereadores parabenizaram a Mesa Diretora da Casa do Povo pelo importante gesto de destinar os recursos. “Isto vem referendar a todo o trabalho realizado pelas entidades que estão aqui, hoje, recebendo de forma simbólica estes cheques, mas são valores que vão representar a continuidade dos seus trabalhos, com a garantia destes recursos que são fruto das economias da Casa, pela boa gestão da Mesa Diretora, que vem fazendo durante todo esse ano. Temos a plena certeza que este dinheiro será muito bem empregado nas atividades e é o mínimo que podemos fazer para encerrar com chave de ouro este ano”, garantem.

Antes de entregar os cheques, a Mesa Diretora informou que implantou uma forte política de economia de gastos na Câmara de Vereadores, e que pretende devolver ainda mais recursos que deverão ser investidos pela prefeitura, nas mais diversas áreas. “Entendemos que o legislativo deva estar sintonizado com as necessidades da população, buscando auxiliar o trabalho do Executivo em todas as frentes possíveis no que for de interesse geral, afinal, os recursos da Câmara são públicos, portanto, é dinheiro do povo e pra ele deve ser direcionado”, concluiu o Presidente Lucas Vasconcelos.

O Legislativo de São Simão já promoveu, até o momento, o repasse de mais de R$ 180 mil aos cofres do Poder Executivo.

Desse montante:

- R$ 15 mil em forma de auxílio financeiro à Associação Lar Espírita Amor e Caridade de São Simão (Lar do Idoso), conforme estabelecido no Projeto de Lei nº.735/2021;

-  R$ 50 mil, segundo o Projeto de Lei nº.746/2021, foi repassado pelo Poder Executivo, ao Conselho de Segurança Municipal, para a construção da sede da delegacia de Polícia Civil;

- R$ 14 mil em forma de auxílio para custear as despensas da Associação Amigos dos Animais de São Simão - AAASS, de acordo com o Projeto de Lei nº. 763/2021;

- R$ 13 mil ao Esporte Clube São Simão - ECSS, conforme o Projeto de Lei nº. 766/2021, para o custeio das despesas da agremiação no Campeonato Goiano de Futsal 2021;

- R$ 15 mil para a Associação Pais e Amigos dos Excepcionais de São Simão – APAE, em forma de auxílio financeiro como estabelecido no Projeto de Lei nº. 771/2021;

- R$ 15 mil em forma de auxílio financeiro a Associação dos Voluntários Portadores de Câncer, como disposto no Projeto de Lei nº. 777/2021;

- R$ 40 mil devolvidos para que a Prefeitura pudesse investir na compra de novos equipamentos para o Centro de Fisioterapia, ala Covid e para o Departamento de Tratamento Fora Domicílio- TFD, da Secretaria Municipal de Saúde;

- R$ 5.000,00 devolvidos para a Prefeitura repassar ao Rotary Club de São Simão, como forma de auxílio financeiro para a realização da Live da Solidária, que ocorreu no dia 25 de julho de 2021 e que beneficiou várias entidades do nosso Município com alimentos.

- Em mais uma parceria de sucesso firmada com a Prefeitura Municipal, a Casa do Povo repassou R$ 8.750,00 (Oito mil, setecentos e cinquenta reais) para a aquisição de material esportivo, custeio de despesas e manutenção da Escolinhas de Voleibol, Futsal, Basquetebol, Futebol e Handebol. De acordo com a Mesa Diretora, essa parceria permanecerá até dezembro de 2022;

- R$ 1 mil destinados ao custeio de despesas com o transporte de 80 estudantes para o Enem 2021.

Segundo a Mesa Diretora, todo esse montante devolvido é fruto de uma Administração transparente do biênio 2021/2022, em prol de dias melhores para o Município.

A racionalização de custos não trouxe prejuízos para a instituição, ou seja, essa economia, em nenhum momento, privou a Câmara de exercer de maneira correta e eficiente seus trabalhos.

A Câmara Municipal vem se empenhando para, além de encaminhar os trabalhos legislativos que são de sua atribuição, colaborar com a solução dos problemas da cidade por meio da administração de seu orçamento.

MAIS FOTOS