Professor Fernando solicita contratação de médicos geriatras para as unidades de saúde

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h20, última modificação 27/04/2021 11h27

O vereador Professor Fernando, pediu, durante reunião ordinária da Câmara Municipal de São Simão, médicos geriatras nas unidades de saúde do município. Ele argumenta que algumas pessoas não tem condições de arcar com os custos de uma consulta deste profissional e acaba por não ter acompanhamento.

Para o parlamentar, quando se trata da atenção à saúde da pessoa idosa, a sua finalidade principal é conseguir manutenção de um bom estado de saúde para que essa pessoa possa alcançar o máximo de sua vida ativa no ambiente em que está inserida, junto com sua família com autonomia e independência física, psíquica e social.

Portanto, no seu entendimento a disponibilização pelo município de médico geriatra é essencial para as pessoas idosas da cidade.

"A indicação 09 é a respeito dos médicos geriatras. Que venham fazer o estudo e ver a possibilidade de colocar esses médicos nas unidades de saúde de São Simão e de Itaguaçu. Quem tem condições paga particular. E quem não tem? Precisamos acompanhar essas pessoas", lamentou.