Presidente Lucas Vasconcelos solicita que prefeitura retome o programa “Medicamento em Casa, no Dia Certo, na Dose Certa”

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h00, última modificação 24/03/2021 19h31

Sempre atento às necessidade da população, o Presidente da Casa do Povo Aniceto Ferreira de Castro, vereador Lucas Vasconcelos, apresentou durante sessão ordinária a Indicação nº.17/2021, que pede ao prefeito Assis Peixoto a retomada do programa “Medicamento em Casa, no Dia Certo, na Hora Certa”, projeto de grande sucesso e alcance social implantando por seu irmão e ex-prefeito Dr. Márcio, durante sua gestão.

Os principais objetivos do programa são garantir acesso aos medicamentos essenciais, possibilitar a humanização da assistência através da redução das filas na farmácia municipal, proporcionar o uso racional dos medicamentos e, principalmente, diminuir as taxas de abandono ao tratamento pelo paciente.

“O programa é de fundamental importância, tenho em vista que o mesmo facilita do paciente ao remédio, diminui o fluxo presencial na farmácia básica, além de evitar o deslocamento desnecessário e promover maior comodidade ao usuário da rede pública municipal, principalmente aos idosos e desprovidos de recursos financeiros ante a dificuldade de locomoção”, justificou o Presidente.

registrado em: ,