Por mais segurança no trânsito, vereador Professor Fernando pede pintura indicativa dos redutores de velocidade

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h20, última modificação 27/04/2021 11h26

O vereador Professor Fernando solicitou pela Indicação nº.30/2021 junto ao Departamento Municipal de Trânsito (DEMETRAN), visando realizar a pintura indicativa dos redutores de velocidade, do tipo quebra-molas, existentes no âmbito do perímetro urbano do Município.

Ele explica que é normal que, com o passar do tempo, haja o desgaste natural da pintura, o que dificulta a visualização pelos motoristas.

A pintura em sua grande maioria já não existe, impedindo, principalmente no período noturno, a visualização da lombada, podendo ocasionar acidentes envolvendo motoristas, motociclistas e pedestres.

Professor Fernando reforça que há relatos de um acidente na Avenida Rio Grande do Sul ocasionando por falta de visibilidade dos quebra-molas.

“A manutenção desses redutores é de urgência para assegurar a integridade física e material da população”, ressaltou.