Parlamentares apresentam Moção de Aplausos e Congratulações a todos os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto

por Comunicação / CMSS publicado 26/10/2021 12h00, última modificação 26/10/2021 12h00

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a Moção de Aplausos e Congratulações nº 10/2021, que homenageia os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto pelo trabalho desenvolvido na pandemia do novo coronavírus. O texto é de autoria do vereador e 1º secretário Fábio Kebinha e foi votado durante as Sessões Ordinárias do mês de outubro.

Com coautoria de todos os vereadores, a honraria abrange todos os diretores, equipe pedagógica, professores, funcionários, bem como os demais trabalhadores que integram a Educação Municipal.

“Considerando que mesmo as aulas presenciais suspensas a educação aconteceram, aulas preparadas com carinho e qualidade, vídeos com orientações, contatos permanentes com os responsáveis, aquela vigilância ao aluno e a danadinha de praxe, entrega de materiais pedagógicos na Zona Rural, distribuição de Kit's escolares e de merendas, tudo de forma eficiente e segura, graças a brilhante atuação e o comprometimento desta classe que faz o que faz com paixão, cumprindo com amor essa nobre e árdua tarefa não só ensinar, muita das vezes educar”, disse Kebinha.

O autor da matéria destaca que foi, sem sombras de dúvidas, um período muito difícil, mas a vitória está aí e outras estão por vir. “Foi muito grande o aprendizado para os mestres que tem a humildade em entender que o saber e infinito e, enorme a lição para pais e mães de alunos que tem a consciência do dever de valorizar e reconhecer a verdadeira arte que é o ensinar”, escreveu o vereador.

Para Kebinha é necessário externar e expressar todos esses sentimentos e palavras a Deus, em orações, agradecendo pelas bençãos já derramadas e pedindo proteção a cada um dos serventuários da Secretaria Municipal de Educação, Culture e Desporto.

“Contudo, oferecemos essa pequena e singela homenagem, mas provida de enormes e magnificentes sentimentos de gratidão e respeito aos que muito se esforçaram, se desdobraram, se dedicaram, se envolveram, se adequaram no cantinho de suas casas. Enfim, se reinventaram no intuito de amenizar as consequências dessa pandemia. Sentimentos esses, que não prescreverão, e sim, com certeza se eternizarão dado ao momento crítico que vivemos e os relevantes serviços prestados por todos vocês”, concluiu.