Lucas Vasconcelos solicita do Prefeito Assis Peixoto a execução do Projeto “Construindo Campeões”

por Comunicação / CMSS publicado 07/07/2021 11h57, última modificação 07/07/2021 11h57

Aprovada em sessão ordinária, de autoria do Vereador Presidente Lucas Vasconcelos, a Indicação nº.144/2021, onde solicita ao prefeito Assis Peixoto que seja acatado o projeto Construindo Campões, tendo em vista a realidade social da cidade e a preocupação com o número de crianças e jovens que se encontram vulneráveis a problemas sociais como drogas, violência e outros, percebendo-se a necessidade da implantação desse projeto que venha colaborar com o desenvolvimento e formação da criança e do adolescente.

Lucas explica que tendo como proposta a prática desportiva do Karatê que já é um projeto existente do Governo Estadual, todos os inscritos serão comtemplados com um kit composto por: kimono, faixa branca e uniforme do projeto (camiseta e calça de tectel). Segundo ele a prefeitura terá um único custeio de 2 (dois) monitores, com salário de R$ 2.000,00 (dois mil reais mensal) no total de R$4.000,00 (quatro mil reais mensal).

“Sendo esse um meio de disciplina e boa conduta social, a prática de atividades esportivas, como Karatê-Do, sob a orientação de instrutores qualificados, trará benefícios inestimáveis para a criança, pois se ela for bem orientada e motivada, será um grande passo para se evitar o aparecimento de certos vícios (como o uso de drogas, por exemplo), nocivos à saúde”, esclarece.

Conforme o parlamentar, esse projeto tem a finalidade de mostrar a importância de se praticar atividades físicas, como o Karatê, visto que essa arte marcial disciplina o praticante, trabalhando de forma interdisciplinar, auxiliando os professores em sala de aula, no que diz respeito aos conceitos, atenção, comportamento, interesse, respeito e companheirismo.

“Nesse sentido, podemos dizer que a prática correta do Karatê auxilia enormemente na educação, formação e desenvolvimento da criança, ela aprende a respeitar, prestar atenção e a se relacionar com os outros, o Karatê oferece vários benefícios para o indivíduo e se destaca porque desenvolve atitudes positivas como a autoconfiança, a tolerância, a paciência e a responsabilidade”, afirma.