Lucas Vasconcelos requer do Poder Executivo a inclusão de mães lactantes no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19

por Comunicação / CMSS publicado 03/08/2021 19h05, última modificação 03/08/2021 19h05

Em requerimento assinado o vereador Presidente, Lucas Vasconcelosencaminhou ao prefeito Assis Peixotoatravés da Secretaria da Saúde, a inclusão como grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, das mães lactantes, independentemente da idade dos lactentes, desde que comprovem estar amamentando e apresentarem a certidão de nascimento do bebê. 

Para o parlamentar, não há como em se falar em proteção à vida e à saúde no contexto da pandemia por COVID-19, se os bebês e crianças lactentes não puderem usufruir das principais estratégicas de proteção ao vírus. 

A aceleração da vacinação é de suma importância, e a inclusão como grupo prioritário, das mães lactantes, independentemente do tempo de amamentação e idade dos lactentes, é forma de proteção a maternidade, critério social a ser levado em consideração pela Secretaria de Saúde. Assim sendo, ante a fundamental importância desta proposição, e que a ação do legislativo deve ser sempre no sentido de adotar ações que tragam benefícios a população, precisamos do apoio dos nobres vereadores para aprovação do presente, como desde já requer”, disse. 

O requerimento informa ainda que inúmeras cidades e estados como Bahia, Mato Grosso do Sul, e Goiás já reconheceram e iniciaram a vacinação das lactantes. 

registrado em:
error while rendering plone.comments