Laerte Nogueira pede a construção de quitinetes para cidadãos que residam no município por pelo menos 30 anos e que não possuem residência

por Comunicação / CMSS publicado 13/10/2021 14h34, última modificação 13/10/2021 14h34

Em Sessão Ordinária realizada no mês de setembro, o vereador e vice-presidente Laerte Nogueira, apresentou em plenário indicação solicitando ao Prefeito Municipal que tome as devidas providências visando à construção, em São Simão e Itaguaçu, de quitinetes a serem cedidas em caráter vitalício àqueles cidadãos que residem no município, por pelo menos 30 anos e que não possuem residência fixa.

Segundo o vereador, pessoas como as mencionadas, muitas vezes são conduzidas para o Lar dos Idosos, mesmo tendo condições de terem uma vida independente, sem a necessidade dos cuidados especiais que aquela entidade oferece.

“A moradia é um direito humano universal, estabelecido pela ONU em todas as partes do mundo. Diante do exposto, pedimos ao Município que tome as medidas cabíveis para construir essas quitinetes, realizando o sonho de muitos em conquistar um lar e melhorando a qualidade de vida dos interessados”, finaliza.