Kebinha apresenta Moção de Apelo solicitando que o Município intensifique a fiscalização junto as agências bancárias

por Comunicação / CMSS publicado 13/10/2021 14h33, última modificação 13/10/2021 14h33

A Câmara Municipal aprovou uma Moção de Apelo, de autoria do vereador e 1º Secretário kebinha, solicitando que o Município intensifique a fiscalização junto as agências bancárias em relação às condições e ao tempo de atendimento.

“Devido a Covid-19, foram adotadas regras de distanciamento social com o objetivo de evitar aglomerações, neste sentido, os clientes são orientados a formar filas do lado de fora dos bancos, o que vem submetendo as pessoas a situações degradantes, agora além do tempo de espera, os usuários estão expostos a chuva, ao sol e aos riscos a saúde e a vida”, falou.

Kebinha ressaltou que a referida Moção deve ter excepcional atenção à instituição financeira que se sagrou a vencedora do certame 004/2021 em 25/06/2021 que este fim de mês estará efetuando a operacionalização de folha de pagamentos dos servidores da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, o que se justifica, em face da necessidade de melhorias na estrutura (espaço físico interno) e na comodidade (parte externa) para bem receber e atender essa nova quantidade de correntistas.

“Tal excepcionalidade é em função de diversos relatos de clientes sobre a situação atual em que nota se o grau de insatisfac5o dos mesmos as reclamações e preocupações em sua maioria são no que tange ao tempo de demora no atendimento, a falta de comodidade externa, bem como, a segurança quanto a pandemia, o que, não sendo efetuadas tais melhorias e tomadas as devidas providencias a situação com certeza irá se agravar.  Considerando que, o referido banco é detentor da folha do município o que sem vias de dúvidas implicará em maior fluxo e movimento de pessoas na agência”, conclui o vereador.