Em requerimento, vereador Professor Fernando pede providências para restabelecimento de auxílio financeiro a Colônia dos Pescadores do Lago Azul

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h20, última modificação 27/04/2021 11h25

O vereador Professor Fernando protocolou na Câmara Municipal um requerimento em que pede providências do Poder Executivo para o restabelecimento de auxílio financeiro à Colônia Z03 de Pescadores do Lago Azul.

No documento, o parlamentar pede uma ajuda no valor de R$5 mil mensais. Valor este, segundo o parlamentar, de direito e garantindo pela Lei nº.233 de 12 de maio de 2008. Ele ainda informa que essa verba vem em benefício da entidade e de seus filiados.

Professor Fernando explica que a pandemia trouxe impactos sociais e econômicos que demandam ação do poder público municipal para que sejam mitigados.

“Além de ser um direito garantido em lei, a entidade se encontram em dificuldades tendo que pagar aluguel e outras despesas diversas. O restabelecimento do auxílio financeiro, sem dúvidas irá minorar as dificuldades da entidade”, afirma.