Em parceria com a Casa do Povo, Gabinete Móvel do deputado estadual Gustavo Sebba realiza mais de 600 atendimentos em São Simão e Itaguaçu

por Comunicação / CMSS publicado 29/06/2022 17h36, última modificação 29/06/2022 17h36

FOTOS ITAGUAÇU

FOTOS SÃO SIMÃO

A passagem do Gabinete Móvel do Deputado Estadual Gustavo Sebba por Itaguaçu na quinta-feira (23) e São Simão na sexta-feira (24) deixou um saldo positivo para o Município. Em parceria com a Casa do Povo o ônibus, que é o Gabinete Móvel do deputado e serve de consultório médico e odontológico itinerante sobre rodas, atendeu gratuitamente 629 pessoas.

Idealizado pelo deputado estadual Gustavo Sebba que também é médico, o "Ônibus da Saúde" promove a prevenção de problemas de saúde por meio do acompanhamento, monitoramento e diagnóstico precoce.

Tanto na cidade quanto no distrito, um grande número de pessoas se fez presente, graças à credibilidade do projeto, que oferece serviços em saúde, com qualidade e sem cobrar nada dos pacientes.

Durante dois dias profissionais, de forma voluntária, realizaram gratuitamente atendimentos de oftalmologia (Dr. Alexandre Cotta); endocrinologia (Dr. Emerson Luiz); dermatologia e clínica geral (Dr. Gustavo Sebba); odontologia (Drª. Roberta Romualdo), ultrassom de abdome total, tireoide, mama e próstata (Dr. Márcio Barbosa Vasconcelos); aferição de pressão, testes de glicemia e saturação (enfermeiras e técnicas da Secretaria Municipal de Saúde).

A população ainda pode contar com serviços de cabelereiros (Milton Cabeleireiro e Salão da Adriana e sua equipe de profissionais) e manicure (Silvana Oliveira da Sempre Bela Nails e Nelma Souza). Enquanto os pais aguardavam pelos atendimentos, a criançada se divertia nos brinquedos infláveis, gentilmente montados pelo parceiro Irani Branco, e se fartavam de pipoca e algodão-doce distribuídos pelo amigo Sr. José.

De acordo com o Deputado, o atendimento móvel realiza ações prioritárias, promovendo a desburocratização do acesso do cidadão aos serviços públicos. “Dessa forma, o cidadão pode resolver suas demandas de forma ágil e eficaz. A saúde é uma das nossas prioridades. Vamos buscar sempre levar os atendimentos até mais perto dos cidadãos, focando na assistência básica e assim na prevenção em saúde.Tenham a certeza de que, esta será a primeira de muitas outras visitas, que faremos em São Simão”, se comprometeu Gustavo Sebba.

Gustavo agradeceu aos companheiros e também pediu a proteção de Deus. “Só peço a Deus que continue nos dando forças e coração aberto para continuarmos acreditando na possibilidade de um mundo melhor”, encerrou.

O prefeito Fábio Capanema, ladeado pela Secretária de Saúde, Suely Luiz de Freitas, parabenizou ao Deputado Gustavo Sebba pela iniciativa e parceria.

“Agradecemos ao Deputado, à Câmara Municipal e aos demais parceiros dessa ação que busca levar saúde a quem precisa, o que é muito importante especialmente nesse momento de pandemia e de combate ao coronavírus”, afirmou o Prefeito.

Durante a abertura dos trabalhos, o Presidente da Casa do Povo, vereador Lucas Vasconcelos, falou da grandiosidade do trabalho executado pelo Deputado.

“Belíssimo trabalho do amigo e médico Dr. Gustavo Sebba, foi e será sempre um prazer recebê-lo em nossa cidade. Quem ganha com ações como essa é sempre a população. Obrigado a todos os envolvidos na ação”, finalizou.

O vereador Vilarinho que ressaltou a importância da ação. “Nós precisamos de trabalhos como esse, a população é carente dessas coisas. Sabemos que esses atendimentos são de suma importância para cada um, só temos a agradecer”, disse.

De acordo com chefe de gabinete da Presidência da Câmara Municipal, Emilda Garcia, 629 pessoas foram atendidas por meio do Ônibus da Saúde do Deputado Estadual Gustavo Sebba. Sendo 67 atendimentos com consultas oftalmológicas em São Simão; 37 atendimentos com endocrinologista na cidade e 20 no Distrito; 41 pessoas atendidas em dermatologia em São Simão e 29 em Itaguaçu; 10 moradores de São Simão foram atendidas pelo Clínico Geral; 19 munícipes receberam atendimento odontológico; 25 pacientes da cidade e 19 de Itaguaçu fizeram ultrassom de abdome total; 29 pessoas de São Simão e 15 do Distrito foram atendidas com ultrassom de tireoide; 26 mulheres de São Simão e outras 14 de Itaguaçu realizaram o ultrassom de mamas; o ultrassom de próstata atendeu 09 homens na cidade e 4 no Distrito;30 moradores de Itaguaçu e 80 de São Simão passaram pelo teste de glicemia e tiveram a pressão aferida; 10 pacientes de São Simão atendidos com saturação e 145 mulheres receberam os cuidados de beleza com manicure e cabeleireiro.

Prestigiaram a ação os vereadores Ailton Lopes, Adriano Pimenta, Evaldo Elefante, Fábio Kebinha, Laerte Nogueira, Ludgero Neto, Professor Fernando, Raufi Diones, Vilarinho e Welington Carvoeiro.