Em favor do diálogo vereadores se reúnem com Sintego e Secretária Municipal de Educação para discutir demandas da categoria

por Comunicação / CMSS publicado 12/11/2021 12h35, última modificação 12/11/2021 12h32

Reformulação do Plano de Carreira dos professores, revisão salarial da categoria e a realização de eleições para diretores das unidades de ensino do município, foram alguns dos assuntos em pauta na reunião que aconteceu na última segunda-feira (08), entre representantes da direção da Regional de Quirinópolis do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), vereadores e Secretária Municipal de Educação.

Realizado no gabinete da presidência da Casa do Povo, o encontro contou com a participação do Presidente Lucas Vasconcelos, do vice-presidente Laerte Nogueira, 2º secretário Vilarinho, dos vereadores Adriano Pimenta, Ailton Lopes, Evaldo Elefante, Ludgero Neto, Raufi Diones e Welington Carvoeiro; da secretária municipal de Educação, Júlia Pimenta Marques; do representante do Conselho Municipal de Educação, professor Luís Humberto - Beto Historiador; representando o Sintego Regional de Quirinópolis, a presidente Eliedes Francisca da Silveira, a secretária para Assuntos Educacionais e Culturais, Marlene Tomaz da Silva, e da secretaria dos Aposentados, Zezito Batista da Silva.

Devido a compromissos firmados anteriormente, os vereadores Kebinha e Professor Fernando não puderam participar.

A secretária da Educação, Júlia Pimenta, destacou o trabalho realizado em sua pasta e afirmou que irá buscar realizar cursos de formação continuada na área de gestão escolar. “Foi com muita alegria que percebemos o interesse da Secretária Júlia em estar trabalhando pelo aprimoramento e valorização da categoria”, agradeceu a presidente Eliedes.

Os parlamentares ouviram as reivindicações da categoria e, segundo eles, houve um grande avanço nas tratativas e acreditam que as demandas necessárias serão atendidas. “O diálogo com a classe foi muito importante. Ouvimos as demandas dos seus representantes e tenham a convicção de que os trabalhadores da educação podem contar com essa Casa e, continuaremos na luta em defesa de seus direitos”, disseram.

MAIS FOTOS