Educação no trânsito: Parlamentares marcam presença em palestra educativa da PRF no Colégio Leopoldo Moreira

por Comunicação / CMSS publicado 24/05/2022 16h15, última modificação 24/05/2022 16h15

MAIS FOTOS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Simão em parceria com a Superintendência Municipal de Segurança Pública e Trânsito, promoveu uma ação educativa para alunos do Colégio Municipal Leopoldo Moreira. O momento de aprendizado aconteceu nesta quinta-feira (19) e contou com a participação de crianças e adolescentes, e a presença do Prefeito Fábio Capanema, do vice-presidente da Câmara Municipal, Laerte Nogueira, dos vereadores Adriano Pimenta, Evaldo Elefante, Professor Fernando, Raufi Diones, Vilarinho e Welington Carvoeiro.

O chefe substituto da Delegacia de Jataí, Rodrigo Soares de Freitas, foi o responsável por conduzir a palestra, que contou com o apoio dos policiais Daniel Luiz de Souza, Joalisson Cavalcante e Thiago Henrique.

Os palestrantes fizeram uso de abordagem lúdica do assunto, com uma linguagem dinâmica e de fácil compreensão, mostrando aos alunos algo além das leis e punições, como a importância de preservar a vida e o bem estar de si e do outro. Tendo o intuito de fazer as crianças e jovens relacionarem as informações com suas vivencias e fatos de seu dia a dia.

O Prefeito Fábio Capanema enfatizou a importância do evento “infelizmente a gente passou nos últimos dias por alguns eventos tristes aqui em São Simão em relação a acidentes e não queremos que essa seja a realidade do nosso município por isso se faz de extrema importância medidas como essa”.

O vereador vice-presidente Laerte Nogueira comentou “fico feliz de estar de volta ao Colégio onde tive a honra de estudar a muitos anos atrás, os jovens são terrenos férteis onde tudo que se planta colhe, logo estarão nas ruas dirigindo seus veículos e fazendo o trânsito da cidade melhor”.

Para o Superintendente Biank Alves Rodrigues, o esse evento foi de grande valia para os alunos.

“Essas crianças servirão de exemplo para seus pais e familiares, repassando todo o conhecimento que obtiveram aqui. Essa interação é fundamental para criação de uma futura geração consciente e com responsabilidade no trânsito”, concluiu.