Casa Aniceto Ferreira de Castro intensifica medidas e ações preventivas no combate ao novo Coronavírus

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h20, última modificação 24/03/2021 18h21

A Casa Legislativa Aniceto Ferreira de Castro, considerando a classificação de pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em relação ao novo Coronavírus (COVID-19), adotou uma série de procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação da doença no município, que até o dia 16/03, atingiu a marca de 855 casos confirmados e 17 óbitos registrados.

Mais fotos

Entre as medidas preventivas, a Mesa Diretora da Casa do Povo disponibilizou álcool em gel em todas as salas. Só é permitida a entrada no prédio de pessoas utilizando máscaras. O saguão recebeu um totem dispensador de álcool em gel, um organizador de fila única e adesivos de espaçamento no piso. Um medidor digital de temperatura foi adquirido para aferimento da temperatura corporal dos colaboradores e visitantes. A limpeza também está sendo redobrada, principalmente nos locais de maior concentração de pessoas. O horário de funcionamento dos gabinetes parlamentares foi limitado das 7h às 13h, assim como o de atendimento ao público, este realizado de forma individualizada por cada vereador, no saguão da Casa do Povo.

De modo a evitar a aglomeração de pessoas, estão suspensas a realização de sessões solenes, assim como eventos externos por meio da cedência do Plenário Aldo dos Santos Pimenta.

Mesmo com a suspensão, o trabalho dos parlamentares continua, as sessões ordinárias estão mantidas normalmente, mas sem a presença do público.

O trabalho dos vereadores em Plenário poderá ser acompanhado ao vivo pelo Facebook da Câmara (https://www.facebook.com/CamaraDeSaoSimao), e pelas ondas da Radio Formato FM 104,5, onde as sessões são transmitidas em tempo real, permitindo a interação da população para enviar perguntas, sugestões e reivindicações.

Conforme a Mesa Diretora, o momento é de prevenção, hora de ter consciência e de cuidar para não deixar o vírus se espalhar.

Mais fotos