Adriano Pimenta sugere que um médico do município seja capacitado para realizar diagnóstico precoce de Neuroblastoma

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h20, última modificação 27/04/2021 10h34

Por meio da Indicação n° 19/2021, apresentada em fevereiro, na Câmara Municipal, o vereador Adriano Pimenta pede ao prefeito Assis Peixoto que seja providenciado, junto à secretária de Saúde, que um dos médicos da cidade, seja encaminhado para fazer capacitação em diagnóstico precoce da neuroblastoma.

Adriano explica que o neuroblastoma é um tipo de câncer que quase sempre se desenvolve em crianças de até 5 anos, mas costuma ser diagnosticado entre 1 e 2 anos de idade. Em alguns casos, pode ser detectado na ultrassonografia, antes mesmo de a criança nascer.

“Sugiro que, ao menos um médico do município, seja especializado em detectar essa doença muito comum em crianças. O diagnóstico precoce pode salvar vidas!”

registrado em: ,