Adriano Pimenta pede a implantação de redutor de velocidade e de lombofaixas em ruas e avenidas da cidade

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h20, última modificação 27/04/2021 10h32

Foi apresentada na reunião ordinária de fevereiro, da Câmara Municipal, uma indicação do vereador Adriano Pimenta que solicita ao Executivo providência para a instalação de um redutor de velocidade na Avenida do Lago, próximo ao Supermercado do Barbosinha, outro no trecho compreendido entre as ruas 24 e 25. O vereador também solicita a implantação de lombofaixas ao longo da Avenida Rio de Janeiro, em frente a secretaria de Saúde e do Supermercado Paranaíba (antigo 2 Amigos).

Conforme Adriano, esta foi mais uma das demandas que chegaram até o seu gabinete por meio da comunidade. Para ele a medida é necessária e prudente, pois esses pontos possuem um elevado fluxo de veículos e pedestres e, muitos motoristas imprudentes trafegam por esses locais em alta velocidade, oferecendo risco aos pedestres e demais condutores de veículos.

Para tanto, o vereador sugere um estudo da viabilidade técnica por parte do Departamento Municipal de Trânsito, a fim de que o setor apure e defina os mecanismos e procedimentos adequados de acordo com a legislação vigente. "Existem vários tipos de redutores de velocidade, portanto, a sugestão é que o próprio departamento faça um estudo para averiguar qual é o mais viável. Precisamos tomar alguma atitude para evitar a ocorrência de acidentes", falou.

registrado em: ,