2º Secretário Vilarinho requer contratação de médicos especialistas que atendam na cidade, ao menos duas vezes por mês

por Comunicação / CMSS publicado 24/03/2021 18h16, última modificação 24/03/2021 18h16

Na sessão ordinária do mês de fevereiro, da Casa Aniceto Ferreira de Castro, o vereador e 2º Secretário Vilarinho apresentou o Requerimento de nº 03/2021, sugerindo ao prefeito municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, para que seja providenciado em regime de urgência, a contratação de médicos especialistas que venham a atender, ao menos duas vezes ao mês, no município. As especialidades solicitadas são angiologia (tratamento de trombose), nefrologia (rins), endocrinologia (diabetes), dermatologista (pele) e uma médica ginecologista para realizar atendimentos permanentes na cidade.

“A presente proposição refere-se a grande demanda de atendimentos de pacientes enfermos do município via Tratamento Fora Domicílio – TFD, gerando custos elevados com transporte, abrigo e alimentação”, justificou o vereador. 

O parlamentar explicou que o objetivo da proposta é diminuir o número de regulações de vagas, de atendimentos do SUS, aos pacientes enfermos que necessitam de tratamentos especializados, reduzir a demora dos atendimentos,

Vilarinho cita que alguns tipos de doenças possuem necessidade de atendimento urgente e emergencial, como a trombose, problemas nos rins, reumáticas e de pele.

“Importante ainda frisar que, as referidas contratações oferecerão a população, uma saúde de melhor qualidade, além de diminuir os custos relacionados às despesas com viagens, abrigo e alimentação”, comentou.



 

 

registrado em:
error while rendering plone.comments