2º Secretário vereador Vilarinho, sugere que prefeitura faça, por meio do DEMETRAN, obras de melhorias na sinalização da Avenida 2

por Comunicação / CMSS publicado 13/10/2021 14h33, última modificação 13/10/2021 14h33

O vereador e 2º Secretário Vilarinho apresentou, durante sessão ordinária, indicação na qual questiona se a administração tem ciência da falta de sinalização da Avenida 2, uma das principais de acesso para as demais vias públicas da cidade e como o problema tem ocasionado inúmeros transtornos para moradores, motoristas e pedestres.

O parlamentar questiona ainda sobre a possibilidade de realizar, juntamente com Departamento Municipal de Trânsito (DEMETRAN), um estudo técnico para melhorar o trânsito na referida via, com a implantação de uma faixa continua de divisão de pista (mão e contramão), uma vez que, momentaneamente a referida avenida, não tem nenhum tipo de sinalização.

“É notório o grande fluxo de veículos que trafegam por aquela via e a referida indicação se atendida, trará segurança a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, que se utilizam da via. A sinalização de trânsito informa e orienta os usuários das vias. O respeito à sinalização garante um trânsito mais organizado e seguro para os condutores e pedestres. Além da sinalização, a demarcação contribui para a segurança e orientação dos motoristas”, disse ele.