1º Encontro de Enfermagem de São Simão contou com a presença de vereadores

por Comunicação / CMSS publicado 24/05/2022 16h20, última modificação 24/05/2022 16h24

MAIS FOTOS

A Prefeitura de São Simão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira,19, o “1º Encontro de Enfermagem do Município”, dentro das comemorações da semana de enfermagem 2022.

O encontro, planejado pela responsável técnica do Hospital Municipal, Adriana Batista, ocorreu no Plenário Aldo dos Santos Pimenta e reuniu cerca de 50 profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, de todas as unidades de saúde.

Segundo Adriana, esta integração entre todos os profissionais de todas as unidades é importante para um ambiente de trabalho cada vez melhor.

“Em São Simão, temos muito a comemorar nesta data. Contamos com uma ótima estrutura, unidades integradas e profissionais qualificados”, afirmou.

Na oportunidade, os profissionais de enfermagem do município participaram de palestras proferidas pelos médicos Vosmar Siqueira Pontes, Roberto Naves Cocota e pela psicóloga Ana Paula.

Durante a confraternização houve também homenagens aos profissionais que dão sua contribuição à enfermagem do município.

Feliz pelo convite, o prefeito Fábio Capanema parabenizou os profissionais. Para ele foi um momento de confraternização entre equipe, além de homenagear os profissionais da enfermagem que abdicaram de seus afazeres particulares, se dedicando junto à população durante a pandemia da covid-19, que afetou todo o mundo.

“Além de homenagear todos vocês enquanto profissionais da enfermagem, ressalto o comprometimento e dedicação de todos os profissionais sejam enfermeiras, técnicos e auxiliares junto à população de São Simão e Itaguaçu, nessa que é uma profissão que acima de tudo existe o amor”, destacou.

De acordo com o vereador Adriano Pimenta, em todo o País, o setor de saúde é o que sofre mais cobrança. “Vocês que atuam diretamente nesta área sabem dos desafios diários enfrentados. Vocês são fundamentais para nosso Município, parabenizamos e agradecemos a todos pela dedicação com que realizam suas funções”, disse.

Prestigiaram o encontro. o vice-presidente da Câmara Municipal, Laerte Nogueira; os vereadores Adriano Pimenta, Evaldo Elefante, Raufi Diones, Vilarinho e Welington Carvoeiro; a secretária de Saúde, Suely Luiz de Freitas; o Diretor Técnico e a Diretora Administrativa do Hospital Municipal, Dr. José Cardoso e Silvana Artagnan, respectivamente.